Subscrever

RSS Feed (xml)

Powered By

Powered by Blogger

sábado, 25 de julho de 2009

3.0 ou a arte de caminhar descalço na areia


Apesar de só hoje estar a escrever estas palavras, o protótipo 3.0 ficou pronto na 6ª feira (decidimos chamar-lhe 3.0 porque apresenta modificações substanciais em relação ao anterior).

A Susana deitou mãos à obra e modelou uma base completamente nova (mais larga no ante pé e estreita no calcanhar), esta base respeita mais o design das huarache indígenas originais, ao mesmo tempo que lhe introduziu um balancim mais "extremo".

Com a experiência do 2.0 descobrimos que o balancim não estava a funcionar como devia (uma das "cobaias" disse não sentir nada), o que nos levou a experimentar "lixar" a sola para ver se funcionava, e decidimos como dizem os anglófonos "go extreme".

O resultado final está óptimo, ainda não terminamos a palmilha (à medida, obviamente), mas reutilizamos a do protótipo anterior para fins experimentais.

O 3.0 até está com um calcanhar negativo, o que resulta num caminhar parecido a caminhar descalço em areia; (o calcanhar "afunda" e depois afundam os dedos), criando o trabalho do sistema músculo-esquelético que procurávamos.

Mas também descobrimos que a espuma EVA, por mais firme que seja, abate sempre sob o peso do utilizador, com esse problema em mente decidimos que a solução final vai passar por acrescentar um "enfuste" ou como também é designado; uma "alma", uma peça rígida acrescentada ao calçado para lhe dar maior rigidez torsional e evitar flexão inadequada.


Sem comentários:

Enviar um comentário