Subscrever

RSS Feed (xml)

Powered By

Powered by Blogger

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Protótipo 3.1 Fashion "Tribal-Chic"

Depois de um relativo "fracasso"* do calcanhar negativo, resolvemos reduzir o balancim no calcanhar e nos concentrarmos no ante pé, fazendo apenas o balancim frontal.

*O calcanhar negativo tem esse problema, ou se adora ou se detesta, neste caso a nossa "cobaia" detestou, o que nos fez recuar (pelo menos temporariamente).

Com o 3.1 tinhamos um objectivo; criar o primeiro protótipo 100% funcional, assim decidimos que faríamos um protótipo "chique", forrado em couro e tecido.

Deste modo acabamos por dividir o projecto em dois produtos parecidos mas diferentes:

Fashion O 3.1 tem como objectivo aliar as qualidades já descritas das huarache mais o balancim, num "pack" agradável à vista.

Funtion, o protótipo seguinte será pensado para correr ou caminhar sem ter em conta o aspecto visual.


Com o novo formato em mãos pusemos as mãos na "massa" e depois da modelagem e fabrico das palmilhas (à medida), foi a vez das solas, como estamos às espera de EVA de alta densidade, fomos obrigados a fazer as solas com EVA mais macia, e para compensar a falta de apoio o César decidiu aumentar a rigidez da sola, mais uma vez com uma "alma" (ou enfuste, que é apenas uma peça metálica que se coloca na sola para reforço), depois da adaptação realizada e as arestas limadas, começamos o trabalho de decidir os acabamentos.


Couro é sempre uma escolha óbvia, dada a sua natural elasticidade, durabilidade e aspecto, o tecido pode ser também uma boa escolha quando se pretende dar um ar "nobre".

Depois de algumas tentativas lá acertamos com a colagem e acabamento da sola, o tecido, dá um ar "chic", mas é muito difícil de colar sem vincos.

Colada a superfície de contacto com o solo (borracha) estava na altura de colocar as tiras, alguma luta depois e presto; o primeiro protótipo com aspecto de produto final.

Depois dos primeios testes diremos alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário